Uma nova forma de rentabilizar sua acomodação

Economia Compartilhada

Em um post feito anteriormente, falamos um pouco sobre o que é economia compartilhada, a nova economia quem tem transformado a forma em que vivemos e vemos o mundo a nossa volta.

As pessoas diminuiram significativamente a compra de CDs, em detrimento de arquivos digitais. As locadoras também sofreram um grande golpe, com o aumento dos filmes online. Um novo capítulo tem sido escrito e é possível que se deixe de comprar carros e até mesmo casas em um futuro muito próximo.

A posse de um objeto já não é mais tão importante, e sim, a experiência que ele pode fornecer. É possível andar de Ferrari por algumas horas ou alguns dias, sem ter que pagar IPVA. Ou passar férias em uma bela casa de campo (quem sabe em um barco!) sem arcar com despesas para concertar o encanamento ou a instalação elétrica. Talvez, trocar de bicicleta a cada fim de semana sem ter que se preocupar com o lugar onde vai guardá-la.

A propriedade de um bem tem se tornado cada vez mais obsoleta. O futuro da economia é compartilhar, alugar e trocar.

Economia

Mas, talvez você esteja pensando: “Tudo bem. Mas, de forma prática, como eu posso ganhar dinheiro através da Economia Colaborativa?”.

Hoje, vamos te dar uma opção muito simples e possível, em que nós, inclusive, podemos te ajudar.

Seguindo o conselho dos nossos avós, o aluguel é uma velha alternativa para quem quer ganhar aquele dinheirinho (ou dinheirão) extra.

Tem um espaço sobrando? Que tal rentabilizar seu quarto vago, seu sofá, sua rede, sua casa de campo ou de praia? Quanto você paga pela manutenção daquela velha casa no sítio que você usa poucas vezes (ou nenhuma vez) no ano? Não seria maravilhoso se ela pudesse te render um bom dinheiro?

Economia 2

Bom,  é por isso que nós estamos aqui! Uhul!

Através da plataforma Jamal Up, você encontra um hóspede para sua acomodação de forma simples, prática e sem intermediários. A renda pode variar, dependendo de sua acomodação, localização e experiência que ela pode proporcionar.

Além do aluguel mensal, você pode alugar seu quarto por diárias, para quem quiser visitar sua cidade por alguns dias, pagar menos por isso e ter um atendimento mais pessoal.

E você se engana quando pensa que ninguém se interessaria em alugar um quarto em sua casa. Muitas pessoas pelo Brasil e em outros países, gostariam de viver experiências de uma vida rural, de frente para o  mar, em uma aldeia, em um vilarejo, em uma comunidade, etc. Que tal mostrar seu cantinho para outros?

Porém, o dinheiro não é a única motivação para o anúncio. A motivação também é cultural: receber pessoas de outras cidades e países, que têm outras culturas, outros dialetos e outras línguas, além de fazer novas amizades e aprender coisas novas.

Com a Jamal Up, a sua casa é o mundo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>