Cânions brasileiros começam a ganhar fama no mundo. Listamos 5 pra você visitar ainda esse ano.

Ambientes inexplorados, água cristalinas, quedas d’água, clima serrano e mata atlântica. Você não precisa sair do Brasil pra ver os cânions mais fantásticos do mundo, separamos uma lista com 5 cânions brasileiros que vão deixar qualquer turista norte-americano de boca aberta.

Quando se ouve a palavra Cânion (Canyon em inglês) logo pensamos nas paisagens norte-americanas. O Estados Unidos são donos sem dúvidas das mais famosas ou conhecidas formações de cânions do mundo, a formação rochosa norte americana conhecida como Grand Canyon se estende por centenas de quilômetros e recebem milhões de turistas nos seus principais pontos durante o ano inteiro.

O que talvez você não sabia, é o que o Brasil também possui seus cânions, e que essas formações começam ganhar as capas e blogs do mundo inteiro. O motivo? A formação particular e ambiente da formação dos nossos cânions. Os Cânions brasileiros são mais que fascinantes, são únicos. Com suas vegetações, climas típicos e toda tropicalidade brasileira que não existe nas formações norte-americanas estão cada vez mais nos colocando na preferência de turistas do mundo inteiro. 

Separamos 5 Cânions pra você conhecer no Brasil ainda esse ano!

Você sabia que pode lucrar com a Jamal Up na sua região? O Brasil deve receber cerca de 7 milhões de turistas internacionais esse ano. Conheça nossas soluções e saiba como você pode lucrar muito recebendo essas pessoas na sua casa, apresentando sua região ou divulgando nossa plataforma. Clique aqui para conhecer mais. 

1 – Cânion Fortaleza – Cambará do Sul – RS

O Cânion Fortaleza está localizado a cerca de 23km do município de Cambará do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral. O nome do Cânion foi dado em alusão a forma dele e organização do terreno no local, que lembra muralhas com seus fortes, pontes e torres. Os ápices do Canion podem atingir 900 metros de altura e integram uma das regiões mais frias e bonitas das serras brasileiras.

 

Você mora na região de Fortaleza, ou conhece bem sua região? Acesse www.jamalup.com e saiba como você lucrar sendo um UpFriend, um guia turístico na sua região.

Cânion Fortaleza - Cambará do Sul - SC

Cânion Fortaleza – Cambará do Sul – SC

Cânion Fortaleza - Cambará do Sul - SC

Cânion Fortaleza – Cambará do Sul – SC

Cânion Fortaleza - Cambará do Sul - SC

Cânion Fortaleza – Cambará do Sul – SC

2 – Cânion Josafaz – São Francisco de Paula – RS

Um dos maiores cânions do Brasil com cerca de 16 quilômetros de extensão e cerca de 1000 metros de altitude (acima do nível do mar). O cânion é o maior da região dos Aparados da Serra, com aproximadamente 16km de extensão e está localizado a cerca de 68km de Cambará do Sul, mas pertence ao município de São Francisco de Paula.  (Clique aqui para encontrar ou oferecer uma acomodação na região)

 

Cânion Josafaz - São Francisco de Paula - RS

Cânion Josafaz – São Francisco de Paula – RS

Cânion Josafaz - São Francisco de Paula - RS

Cânion Josafaz – São Francisco de Paula – RS

3 – Cânion do Xingó – Canindé de São Francisco – SE

Já falamos sobre o Cânion do Xingó no nosso facebook, a publicação falando sobre essa paisagem fascinante teve alcançou mais de meio milhão de pessoas e teve quase 50 mil cliques em fotos. E não é pra menos, a região fascinante faz parte de um dos passeios mais belos de Sergipe. O Cânion do Xingó é um conjunto geológico de formações rochosas, águas verdes e cristalinas, trilhas ecológicas, parque temático da caatinga, de vegetação e fauna diversificada. O parque fica localizado no município de Canindé do São Francisco, a 213 km de Aracaju, Sergipe. As águas no cânion surgiram entre os paredões com mais de 60 milhões de anos a partir da construção da barragem da hidrelétrica de Xingó, no Rio São Francisco.

 

Você mora na região do Cânion do Xingó, tem acomodações ou um quarto sobrando? Acesse www.jamalup.com e saiba como você lucrar sendo um UpHost, e hospedando pessoas do mundo todo na sua casa com total segurança.

 

Cânion do Xingó - Canindé de São Francisco - SE

Cânion do Xingó – Canindé de São Francisco – SE

Cânion do Xingó - Canindé de São Francisco - SE

Cânion do Xingó – Canindé de São Francisco – SE

4 – Cânion do Peixe Tolo – Conceição do Mato Dentro – MG

Em Conceição do Mato Dentro, a cerca de 167 quilômetros da capital Belo Horizonte encontra-se o Cânion do Peixe Tolo. A formação fica localizada na Serra do Intendente e tem entre dezenas de atributos paradisíacos, uma queda d’água com cerca de 200 metros de altura, a famosa Cachoeira do Tabuleiro. O Local tem acesso de trilhas e é ideal para práticas de esportes radicais e contato total com a natureza.

4 - Cânion do Peixe Tolo - Conceição do Mato Dentro - MG

Cânion do Peixe Tolo – Conceição do Mato Dentro – MG

Cachoeira do Tabuleiro - Cânion do Peixe Tolo - Conceição do Mato Dentro - MG

Cachoeira do Tabuleiro – Cânion do Peixe Tolo – Conceição do Mato Dentro – MG

5 – Cânion Malacara – Praia Grande – SC

A formação do Cânion Malacara faz parte do Parque Nacional dos Aparados da Serra, o acesso ao cânion se dá por meio de trilhas e testemunhas de pessoas que já estiveram no local dão conta que o passeio por dentro do Cânion é fascinante, com passeios pelos rios, travessia com águas na altura da cintura, trilhas na mata atlântica e águas cristalinas. A trilha principal, que da acesso ao Cânion tem cerca de 10 quilômetros e é conhecida como Borda dos Cânions. O Cânion tem cerca de 700 metros de altura e 3.5 quilômetros de extensão.
Parte da área do Parque Nacional dos Aparados da Serra, o acesso a este cânion é por meio de uma trilha de 10 quilômetros, chamada Borda dos Cânions. Com uma profundidade de 700 metros de altura e 3,5 quilômetros de extensão, o local tem uma beleza selvagem, pouco acessada pela maioria dos visitantes.

Cânion Malacara - Praia Grande - SC

Cânion Malacara – Praia Grande – SC

Cânion Malacara - Praia Grande - SC (Foto: Aparados Ecoturismo).

Cânion Malacara – Praia Grande – SC (Foto: Aparados Ecoturismo).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>