Brasília, DF

A sua construção mudou completamente o panorama do país, tanto do ponto de vista político quanto econômico. E em 1987 tornou-se Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e, em 2008, foi escolhida como a Capital Americana da Cultura 2008, título reconhecido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Se há uma frase que defina Brasília, essa frase é: a frente do seu tempo. A Capital Federal do Brasil já nasceu visionária e diferente das outras.

Localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central, é a sétima concentração urbana mais populosa do Brasil. No século XX, era a maior cidade construída do mundo.

Brasília possui o segundo maior produto interno bruto em relação às capitais e é o quinto maior entre as principais cidades da América Latina. Como capital nacional, é a sede dos três principais ramos do governo brasileiro e hospeda 127 embaixadas estrangeiras.

A cidade foi projetada e  dividida em blocos numerados, além de setores para atividades pré-determinadas.

A capital começou a ser planejada em 1956 por Lúcio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com cálculos estruturais do engenheiro Joaquim Cardoso. E no dia 21 de abril de 1960, Brasília foi foi inaugurada pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

A sua construção mudou completamente o panorama do país, tanto do ponto de vista político quanto econômico. E em 1987 tornou-se Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e, anos depois, foi escolhida como a Capital Americana da Cultura 2008, título reconhecido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Brasília possui características de cidade e estado. É completa! Tem um dos melhores Índices de Qualidade de Vida (IDH) do país e qualquer simples passeio por suas avenidas confirma a constatação. É possível contemplar suas preciosidades com o paisagismo de Burle Mark, a arquitetura de Athos Bulcão, os vitrais de Marianne Perettu e as esculturas de Alfredo Ceschiatti. 
Para que você se inspire a visitar essa cidade tão futurista e inovadora, vamos listar algumas das maravilhas de Brasília! Vamos juntos?

Lembre-se: Se você conhece Brasília e quer mostrá-la para visitantes  do mundo todo, seja um parceiro nosso como Up Friend!  Ah, e você também pode hospedar os turistas em alguma casa que você tenha ou um quarto vago em sua própria casa, sendo um Up Host da Jamal Up.

  • Catedral Metropolitana

    Catedral Metropolitana de Brasília

     

  • Congresso Nacional

    Congresso Nacional

     

  • Palácio da Alvorada

    Palácio da Alvorada

     

  • Templo da Boa Vontade

    Templo da Boa Vontade

     

 

  • Santuário Dom Bosco 

     

     

    Resultado de imagem para santuário dom bosco brasília - df

    Exterior do Santuário Dom Bosco

    Interior do Santuário Dom Bosco

  • Ponte JK 

    Ponte JK

    Impressionante né? Que tal uma visita a esse lugar tão importante para nosso país? Vamos juntos!

Articles

Find More  

Cânions brasileiros começam a ganhar fama no mundo. Listamos 5 pra você visitar ainda esse ano.

Quando se ouve a palavra Cânion (Canyon em inglês) logo pensamos nas paisagens norte-americanas. O Estados Unidos são donos sem dúvidas das mais famosas ou conhecidas formações de cânions do mundo, a formação rochosa norte americana conhecida como Grand Canyon se estende por centenas de quilômetros e recebem milhões de turistas nos seus principais pontos durante o ano inteiro. O que …

Continue reading  

Morar no interior nunca foi tão interessante

Agroturismo Estão enganados os que pensam que morar no campo é sinal de alienação e isolamento. A vida em fazendas e sítios com todas as suas particularidades atrai muitas pessoas que não conseguem ter contato com esse tipo de experiência no dia a dia ou querem intensificar seu rol de aventuras naturais. Não seria ruim sair da correria da cidade, …

Continue reading  

Uma nova forma de rentabilizar sua acomodação

Economia Compartilhada Em um post feito anteriormente, falamos um pouco sobre o que é economia compartilhada, a nova economia quem tem transformado a forma em que vivemos e vemos o mundo a nossa volta. As pessoas diminuiram significativamente a compra de CDs, em detrimento de arquivos digitais. As locadoras também sofreram um grande golpe, com o aumento dos filmes online. …

Continue reading