Porto de Galinhas, PE

Apesar de parecerem de mentira, as praias de Porto de Galinhas estão entre as mais bonitas do Brasil e são tudo aquilo que mostram as fotos (na verdade, muito mais!). São conhecidas pelas águas mornas e cristalinas, e é claro, pelas maravilhosas piscinas naturais. Crianças e adultos podem curtir. Além disso, os surfistas também podem se aventurar nas enormes ondas que se formam na região.

A revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, elegeu Porto de Galinhas como a “Melhor Praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas. Localizada no estado de Pernambuco, a  praia possui piscinas de águas claríssimas e mornas, formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda região é muito frequentada por turistas e surfistas de todo o mundo.

Por terra ou mar, os passeios são as grandes atrações do local.  Os de buggy permitem conhecer grande parte das praias, enquanto as jangadas levam às piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Já os barcos, apresentam a deserta ilha de Santo Aleixo, perfeita para mergulhos profundos.

Por isso, trouxemos hoje, 6 passeios divertidos que podem ser desfrutados em Porto de Galinhas. Se você conhece bem o Porto ou trabalha com algum desses passeios, seja um Up Friend na sua região!

 1 – Passeio de Jangada às Piscinas Naturais 

Resultado de imagem para passeio de jangada porto de galinhas

Parece uma montagem mas não é! Essa é uma foto de um passeio nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Jangadas coloridas partem da praia da Vila e levam às enormes piscinas formadas na maré baixa, que ficam a 200 metros da costa e a cinco minutos de viagem. Normalmente, as jangadas já oferecem o kit de mergulho, incluindo ração para atrair os animais, para vê-los bem de pertinho!  Os aquários naturais são cercados por bancadas de recifes, sendo aconselhável usar calçados que possam molhar durante o passeio.

2 – Tour Marítimo 

Um dos passeios preferidos dos visitantes é o Tour Marítimo de Catamarã até a Ilha de Santo Aleixo e também à Praia dos Carneiros.

A Ilha de Santo Aleixo é famosa pelas dezenas de naufrágios que já ocorreram em seus arredores, o que atrai mergulhadores de diversos lugares. Já a Praia dos Carneiros é uma das mais bonitas e rústicas do estado!

Resultado de imagem para passeio de catamarã porto de galinhas

3 – Praias

Apesar de parecerem de mentira, as praias  de Porto de Galinhas estão entre as mais bonitas do Brasil e  são tudo aquilo que mostram as fotos (na verdade, muito mais!).

São conhecidas pelas águas mornas e cristalinas, e é claro, pelas maravilhosas piscinas naturais. Crianças e adultos podem curtir. Além disso, os surfistas também podem se aventurar nas enormes ondas que se formam na região.Resultado de imagem para praias de porto de galinhas

O distrito principal e sua praia levam o nome de Porto de Galinhas, também chamada de Praia da Vila. E é a mais frequentada da região, além de ser ponto de partida das jangadas que chegam às piscinas.

Além da Praia da Vila,  as praias Muro Alto, Cupe, Maracaípe e Pontal de Maracaípe são bastante procuradas pelos turistas.

Cada uma delas tem sua particularidade. Enquanto a Praia da Vila é badaladíssima, a Muro Alto tem muita tranquilidade. Uma boa pedida é visitar tudo! É importante, contudo, ficar atento as placas e os locais apropriados para banho. Por isso, chame um Up Friend pra te acompanhar. 

4 – Passeio de Jangada pelo Rio Maracaípe 

Passear pelas águas tranquilas do Pontal, onde o rio encontra o mar, é também admirar a paisagem, que é uma  das mais bonitas da região! O passeio leva às áreas de mangue e de preservação do cavalo-marinho, um dos símbolos de Porto de Galinhas.

Ver do por-do-sol no local é inesquecível. Resultado de imagem para passeio de jangada pelo rio maracaípePara chegar, procure pela rota do cavalo-marinho, em direção ao Pontal de Maracaípe – no caminho há algumas placas indicativas.

5 – Projeto Hippocampus 

Resultado de imagem para projeto hippocampusO projeto que visa a proteção e preservação do cavalo-marinho, tem sede na Vila. Dispõe de uma sala onde estão os aquários com os cavalos-marinhos de várias cores e tamanhos, além de moréias, peixes-palhaço, camarões e lagostas. Monitores no local dão informações sobre as espécies. Um local indicado, principalmente, para crianças!

 

 

 

 

Resultado de imagem para projeto hippocampus

6 – Passeio de Buggy 

Resultado de imagem para passeio de buggy em porto de galinhas

O passeio de buggy  é conhecido como “De ponta a ponta”. E é a maneira mais ágil, além de mais emocionante, de curtir os cenários mais tranquilos de Porto de Galinhas. Os carros partem do centro da Vila, para desfrutar as belezas da afrodisíaca Muro Alto e do Pontal de Maracaípe.

Deu muita vontade de ir à Porto de Galinhas, né? Vem com a gente! Com a Jamal, você visita o mundo de todo mundo.

Até a próxima!